Como viver um milagre?

Como viver um milagre?

Não tem como falar em milagre e não atribuir diretamente esse feito à Deus, tanto é que o próprio dicionário diz que milagre significa: qualquer indicação da participação divina na vida humana.

O Salmos 77:14 diz: “Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos”. Então como vivemos um milagre? A bíblia nos mostra o caminho com muitos exemplos, em Lucas 1.37 a Palavra nos diz: “Porque para Deus nada é impossível”. Ou seja, aqui já vemos sinais de milagres, pois o que é impossível para nós, é possível para Deus.

A Bíblia nos conta vários relatos de milagres, mas eu gostaria de compartilhar apenas três para você. O primeiro é o testemunho de Jairo, que está em Marcos 5.21, a Bíblia conta que mesmo ele sendo uma pessoa importante na época, não pensou duas vezes pra vir atrás de Jesus para pedir que Ele curasse sua filha.

O segundo testemunho é o de uma mulher, que não aparece seu nome, mas é intitulada de “mulher do fluxo de sangue”, porque já sofria á 12 anos com uma hemorragia, e já havia gastado todo seu dinheiro na medicina e não havia conseguido resolver o seu problema. Enquanto Jesus acompanhava Jairo, essa mulher o viu passando e pensou: “Se eu apenas tocar na sua roupa, eu serei curada” (Quanta fé), e assim ela fez, rompendo uma multidão que ‘apertava’ Jesus, e ao tocar nas suas vestes sua hemorragia parou imediatamente. Jesus parou e perguntou: “Quem me tocou?” os discípulos responderam: “A multidão é grande, mas Jesus insistiu e a mulher se revelou, daí o Senhor lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou” (v.34).

Enquanto isso, um homem chegou a Jairo e disse: “Sua filha já morreu, não aborreça mais o Mestre. E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” E chegando Jesus na casa de Jairo, ressuscitou sua filha de 12 anos. 

GLÓRIA AO SENHOR!

O terceiro testemunho é de um cara diferenciado, o Centurião de Cafarnaum, em Mateus 8.5 diz que ele veio até o Mestre pedir a cura para o seu funcionário que sofria por ser paralítico e atormentado. Jesus respondeu dizendo que ia até ele, mas o Centurião diz que não era digno de recebê-lo em sua casa, que se o Senhor dissesse apenas uma palavra, ele acreditava que seu funcionário seria curado. E assim Jesus o fez.

São histórias inspiradoras não é, mas todas elas têm algo em comum, a fé!

Fé para crer em Jesus como Deus! Fé para crer que Jesus pode fazer milagres! Fé para irem até Jesus em busca do milagre!

COMO VIVER UM MILAGRE?

Acho que esses três personagens já nos responderam não é. É só vir até Jesus!

O que te impede de vir até Ele? A correria, a incredulidade, a vergonha, as tradições familiares? A Bíblia diz: “E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles” – Mateus 13:58. 

Às vezes você ainda não viveu um milagre, porque não se entregou totalmente á Cristo!

Pois quantos paradigmas um Chefe Fariseu como Jairo teve que quebrar para ir atrás de Jesus, ele teve que renunciar suas crenças e seus pares.

E a “Mulher do Fluxo de Sangue”? Ela gastou tudo o que tinha em 12 anos de sofrimento. O que acha que ela teve que superar para sair de casa e vencer uma multidão pelo seu milagre?

Já o Centurião de Cafarnaum não foi se entregar ao Mestre pela sua vida, ou por um filho, ele foi até lá para pedir pelo seu funcionário, já parou para pensar que amor é esse?

O QUE TE FALTA PARA VIVER UM MILAGRE HOJE?

Venha até Jesus, busque Jesus, chame a atenção de Jesus, clame a Jesus! Se você precisa viver um milagre, Jesus é a solução! 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” – João 14.13-14.

“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1709051057