Mulheres da Bíblia II

Mulheres da Bíblia II

Foto: wirestock from FreePik

Olá, chegamos na última edição de mensagem para mulheres. E como prometido continuaremos no assunto anterior que foi sobre as mulheres da bíblia.

DÉBORA

“Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época. Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.” – Juízes 4:4-5. 

Nessa época não existia reis para liderar o povo de Israel, essa função era dos juízes que conduziam atividades militares e civis. Débora foi a única mulher que foi levantada como juíza por Deus. Vale a pena ler sua história na Bíblia. Ali percebemos que Débora era uma mulher com intimidade com Deus, fazendo ter atitudes sábias para comandar um povo.

Aprendemos que podemos ter papéis importantes na sociedade sendo mulher de Deus, nossa atitude por influenciar outras vidas.  

MARTA E MARIA

Irmãs de Lazaro, as duas tem atitudes completamente diferente que traz uma grande reflexão para nós.

“Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: — O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.” – Lucas 10:40. 

É quase certeza que toda mulher já passou ou passa por essa situação. Na correria da vida deixamos de lado as coisas que são necessárias a ser resolvidas, para nos preocupar com os afazeres de casa, buscamos o sucesso profissional e se esquecemos da saúde, da família e o principal, o cuidado espiritual (fé).

“Pois, o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”- Marcos 8:36.

A correria faz com que tenhamos o sentimento de um fardo pesado a ser carregado todos os dias, gerando a sensação de que não conseguimos alcançar nosso objetivo, assim se torna uma rotina sem fim.

“Aí o Senhor respondeu: — Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.” – Lucas 10:41-42. 

Ao contrário de Marta, Maria escolheu ouvir Jesus e como visita dar a atenção devida. Se estamos dispostos a dar atenção para Deus, teremos uma vida equilibrada. 

Se seu foco é Cristo, você cuidara da sua saúde, do seu trabalho e da sua família.

MARIA

Todo mundo conhece a história de Maria, mulher reconhecida no mundo inteiro por sua renúncia, entrega, coragem e fé. Atitudes como a dela mudou a história para sempre. 

“Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.” – Lucas 1:38. 

Maria ensinou que obedecer a vontade de Deus vale a pena, o Senhor nunca prometeu que seria fácil, mas sempre esteja do lado dos seus.

Podemos imaginar o que Maria passou em obedecer a vontade de Deus. Julgamentos, dificuldades, medo em sua situação poderiam ter negado o pedido do Senhor, mas ela tinha certeza de que Deus nunca deixaria só. 

Será que estamos dispostas a renunciar à nossa vontade para fazer a vontade de Deus?

Maria sendo a escolhida para gerar o Salvador não se engrandeceu e nem se corrompeu, levou uma vida simples de dedicação ao Senhor até o fim de sua vida.

Bem minhas queridas e amadas irmãs em Cristo, espero que o Senhor tenha falado contigo através dessa mensagem, assim como fui tocada e direcionada por Ele para tratar desses assuntos, seja renovada pelo amor de Deus.

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Salmos 136:1.

Deus abençoe sua vida!


                       
1714624836