Que tipo de mulher você é?

Que tipo de mulher você é?

Foto: Image by wirestock on Freepik

Olá, na edição passada falamos como ser uma nova mulher em Cristo. Essa semana quero justamente identificar que tipo de mulher estamos sendo hoje.

Há um versículo bem conhecido na Bíblia, aliás que sempre está comigo em pensamento. A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. – (Provérbios 14:1).

Ser sábia é saber tomar decisões boas, ter o controle das emoções para não ter atitudes ruins no momento de conflito.

Mas hoje está tão difícil controlar as emoções e agir com sabedoria, não é mesmo? Queremos ter razão em todo o momento, batemos boca com a cabeça quente e a consequência disso todo mundo já sabe: discussões desnecessárias, atitudes sem pensar, entre outras coisas.

E quando isso entra em uma rotina pode desgastar qualquer relacionamento. Aliás, vamos confessar, nós mulheres sabemos muito bem que temos um temperamento elevado nessa questão. Não é mesmo?

Em outra tradução da Bíblia também podemos encontrar “mas com a própria mão a tola destrói a sua casa”.

Pois é minha irmã, será que estamos sendo mulher insensata (tola)? 

A mulher insensata age por falta de conhecimento, não tem prudência e é inconsequente. Pode até ser chamada de louca ou irresponsável, são essas algumas das características da mulher que age por conta própria sem domínio de si. 

Confesso que já agi muitas vezes como uma mulher tola, queria resolver as coisas do meu jeito, sempre via o meu lado. Garanto a vocês que não da certo resolver os problemas assim. Não foi fácil mudar o meu jeito, teve todo processo com Deus.

“Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento. – Jó 12:13.

Em outra passagem na Bíblia: Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. – Tiago 1:5.

O segredo está aqui minha querida irmã. Somente com Deus conseguimos ter sabedoria para contornar as dificuldades e discussões. E com esse cenário podemos ter uma qualidade de vida com nosso parceiro, consequentemente teremos benefícios.

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará. – Deuteronômio 31:6.

A orientação virá do alto: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. – Provérbios 3:5-6.

Lembre-se, você é preciosa para o Senhor. Buscai todos os dias, seja reconhecida como uma mulher de Deus. 

Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois, toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. – Rute 3:11.

*O texto é de autoria de Fernanda Toledo


                       
1709088301